Proposal – Meg Cabot

4 maio

proposal meg cabot

Nome: Proposal

Autora: Meg Cabot

Editora: Avon Impulse

Idioma: Inglês básico

“Meg Cabot rainha, o resto nadinha!” é uma frase que eu costumo repetir muitas vezes. Ela sempre foi minha autora preferida e, com o tempo, eu acabei descobrindo novos autores, novos livros e novas formas de tecer uma narrativa. Mas ainda acho ela uma rainha.

Quando ela anunciou, no ano passado, que o Diário da Princesa e a série A Mediadora -as duas de mais sucesso que ela já escreveu- iam ter livros novos, eu tive um mini surto.

A resenha de Casamento Real já foi publicada no blog e antes do lançamento de “Remembrance”, o oitavo livro da série A Mediadora, um pequeno conto em formato de prequel (uma história que antecede a narrativa do livro. É como se fosse um trecho que ficou de fora do livro principal) foi lançada. A histórinha, que deve ter umas 100 páginas (ela só foi lançada em e-book, gente) chama-se “The Proposal”.

Nela, descobrimos que Suze ainda trabalha ajudando espíritos que não aceitam a morte a ir para o além e seguirem seu caminho. Ela também está fazendo faculdade de psicologia e tem um estágio na Junipero Sierra High school, onde ela estudou no ensino médio. Jesse está realizando as residências que ele tem que fazer para se tornar um médico oficialmente e os dois quase nunca tem tempo de se ver.

“Proposal” começa com uma cena bem sinistra de Suze no cemitério, em pleno dia dos namorados, para tentar ajudar um espírito raivoso, Mark, que adora chamar atenção para si mesmo. Ela tenta fazer com que ele “faça a passagem”, mas acaba descobrindo que a história desse espírito é muito maior do que parece. Mark foi acusado de matar sua namorada em um acidente de carro, mas está convencido de que ele não foi o culpado, apesar do que dizem os jornais e a família. Ele acredita que um primo que tinha ciúme do relacionamento dos dois esteja envolvido com o acidente de carro que matou ambos e Suze terá que investigar direitinho antes de forçar o espírito a ir embora.

Suze descobre que Jesse tinha a intenção de pedir ela em casamento nesse dia e a forma como a história é conduzida, como Jesse acaba sendo super-protetor, mas nem tanto, como ele ainda tem um monte de paciência, e as vezes sai no socos com os outros, e até a história de como Jesse conseguiu o anel de Suze. É tudo tão fofinho que vai derreter seu coração

O que é triste em “The Proposal” é que é história demais, enredo demais para pouco tamanho. Senti que o texto sofreu um pouco pelo formato, sabe? Tinha muito mais coisa para explorar aí do que o que foi explorado. E depois de ler “Remembrance” eu fiquei bem chateada porque acabei sentindo que o livro tinha coisas demais acontecendo, que não eram necessariamente necessárias. Se a razão fosse invertida, talvez tudo ficasse mais interessante.

De qualquer forma foi muito bom ver um pouquinho do que aconteceu com as vidas de Jesse e Suze e de toda a família dela e até do Padre Dominic. Não percebi que sentia tanta falta dos personagens desse universo até ler o conto.

O conto também é bom para quem quer praticar o inglês. Ele lê facilmente, até pelo tamanho mais reduzido, e tem uma linguagem bem acessível, por vezes eu achei um pouco infantil, mesmo com toda a ação e o romance. É bom livro para se começar a treinar o inglês.

Beeijos, A Garota do Casaco Roxo

Uma resposta to “Proposal – Meg Cabot”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Remembrance – Meg Cabot | - 2016/06/01

    […] pouco tempo depois que terminei de ler “Proposal” (você pode ler a resenha da prequel aqui) e, por isso, eu estava muito animada para ler o livro e voltar de vez ao mundo de “A […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: