Twentie´s Girl – Sophie Kinsella

11 maio

twentiesgirl

Nome: Twentie´s Girl

Autora: Sophie Kinsella

Editora: The Dial Press

Páginas: 435

Idioma: Inglês intermediário/avançado (“Twenties Girl” foi publicado aqui no Brasil com o título “Menina de Vinte”)

Sempre ouvi falarem bem da Sophie Kinsella, mas por algum motivo desconhecido sempre tive birra dela. Cheguei a ler alguns livros da série “Becky Bloom”, mas sempre me irritava com a personagem principal e acho que parei de ler a série no terceiro livro. Um dia desses, mergulhada no tédio das tardes de domingo, decidi dar uma nova chance para a autora e, olha, que bom que eu fiz isso!

O livro é bem engraçado e começa de forma inusitada, no funeral da tia-avó que a personagem principal, Lara Lington, desconhecia a existência. Em respeito à tia Sadie, todos os membros da família estão presentes: Lara e seus pais honestos e modestos e os tios e primos do outro lado da família, que enriqueceram através de franquias de lojas de cafés. Tudo vai bem e a cerimônia parece bem cansativa até que Lara começa a ouvir os lamentos de uma jovem, vestida em roupas dos anos 20 e reclamando que não consegue “encontrar seu colar”. Lara é a única pessoa que consegue ver a jovem, que, na verdade, é a versão mais nova e em espírito de tia Sadie.

Até que Lara não encontre o colar de Sadie, ela não vai poder descansar em paz e nem vai deixar com que a garota viva sua vida. Dando conselhos sobre dança, amor, rapazes, trabalho e moda, a tia Sadie muda completamente a vida de Lara, enquanto elas lutam para encontrar um colar de pedras e de libélula que tia Sadie ganhou dos pais ainda nos anos 20 e que ficou sob sua guarda por mais de 75 anos. 

Uma precisa da outra já que Lara não está muito bem: ela terminou com seu namorado, largou o emprego para começar uma empresa de caça talentos com sua amiga, que foi embora deixando ela de calças curtas, sem falar na sua auto-estima, que anda bem baixa. Nada vai bem para a sobrinha… Tanto que Lara faz com que tia Sadie espione a vida do seu ex-namorado e Sadie faz tudo para ajudá-la, até mesmo gritar no ouvido das pessoas para que elas pensem que os gritos de Sadie são sua consciência falando e tomem as atitudes que a tia quer.

Um dos momentos mais engraçados do livro acontece quando Sadie convence Lara a convidar um cara que ela achou bonito para jantar. Então Sadie veste Lara com roupas dos anos 20 e convence o cara a ir dançar o twist com ela. É como se o encontro fosse de Sadie, mas com ela representada por Lara. Os tios e o outro lado da família também estão envolvidos na narrativa de forma surpreendente, o livro é cheio de reviravoltas, do jeito que eu gosto!

As duas vão criando uma amizade e redescobrindo aquilo que elas têm em comum como família. Lara também descobre muito sobre o passado da tia, que vai te deixar de queixo caído. Tudo isso porque ela pensava que a tia tinha uma vida pacata em um asilo de velhinhos. Que nada!

Algumas cenas são muito engraçadas e o livro vai te prender de um jeito que você vai se apaixonar por todos os personagens e vai ficar bem triste (triste de um jeito bom, gente! Você vai rir tanto que quando chorar no final, nem vai perceber!) quando tudo terminar.

Recomendo para todo mundo que goste de um romance leve e doce e que não foque tanto em relacionamentos amorosos, mas na família, como um todo. Se prepare para rir, para viajar no tempo e dançar o twist, e para chorar um pouquinho. O livro tem um nível de inglês um pouco mais avançado, já que é escrito em inglês britânico, mas acredito que o pessoal ainda no nível intermediário não terá grandes problemas.

                                                                                                    Beeijos, A Garota do Casaco Roxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: