Encontrada – Carina Rissi

8 jun
Capa frente - Encontrada
Nome: Encontrada
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476

Logo no começo do blog,  quando eu ainda tinha tempo para elaborar textos e realmente me dedicar a ele, eu tive a chance de entrevistar a Carina Rissi.  Curiosa e bem empolgada com “Perdida”, perguntei a ela de teriamos um outro livro com Sofia e Ian. Para minha surpresa ela disse “sim!”.

Passado certo tempo, realmente tivemos a continuação de Perdida, com o nome de “Encontrada” e de volta ao século XIX.  Mas, se “Remembrance” pecou por ter enredo demais, com “Encontrada” aconteceu o contrário.

No livro,  Sofia e Ian estão em plena preparação para o casamento do século – o deles próprios.  Sofia está animada e toda enrolada nos hábitos e costumes do pessoal do século passado, mas percebe que Ian está distante,  como se escondesse algo de sua amada. Para piorar surge uma tia distante, que quer impedir o casamento dos dois de qualquer forma.

E é isso.

A história é boa e a Carina escreve maravilhosamente bem. Você consegue criar imagens mentais lendo ela e realmente sente aquilo que os personagens sentem.

A idéia de “Encontrada” é boa, mas o livro é gigantesco e a impressão que temos é que não tem um clímax, nada que justifique um livro inteiro sobre o assunto. Por vezes eu lia uma cena e pensava “aha! Lá vem ele, o drama!!!”, só para ler mais algumas páginas e fuen, tudo ser resolvido em um breve diálogo. Não é que o livro foi corrido; apressado, só tinha enredo de menos mesmo. 

Por mais que eu quissesse saber como rolou o casamento de Ian e Sofia (a melhor cena do livro), eu acho que teria preferido que a história viesse em um conto ou algo do tipo.

O que eu realmente achei que ia acontecer em “Encontrada” aconteceu em “Destinado”. Eu nem ia ler o terceiro livro da série (até para não incentivar as editoras de publicarem continuações de histórias que já estão bem fechadas)  mas que bom que eu fiz isso! Vou escrever sobre ele em breve,  mas já adianto que amei demais a continuação!

Sofia e Ian são um dos meus casais favoritos e acho que “Encontrada” valeu só por saber um pouquinho mais da vida deles no passado!

Se você quer ler mais um poquinho de Sofia e Ian, leia “Encontrada” sem medo e sem muitas expectativas.  Mas, se quiser uma história que una os melhores pontos de Carina Rissi (amo todos os livros dela, mas em chick-lit ela é minha favorita), pule direto para “Destinado”.

                                                                                Beeijos, A Garota do Casaco Roxo.

Uma resposta to “Encontrada – Carina Rissi”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Destinado – Carina Rissi | - 2016/09/21

    […] a trajetória dela desde que ela publicou “Perdida” em uma editora super pequena. Eu acabei entrevistando ela para o blog (uma das minhas primeiras entrevistas, gente!) e foi lá que eu descobri que Perdida teria sim uma […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: