3 projetos para apoiar neste fim de ano

O final do ano é uma época especial para muitas pessoas, e não é diferente para mim. No ano que passou, eu cresci e amadureci muito e passei a ver algumas coisas de uma maneira diferente e isso inclui o Natal.

O Natal sempre foi a minha época do ano favorita, mas, em 2017, eu não quero nem pensar em luzinhas, Papai Noel e na árvore de Natal. Foi um ano tão difícil e complicado, que tudo o que eu quero é me esconder debaixo do cobertor (mesmo que seja verão e esteja calor lá fora) e passar a virada do ano e o Natal vendo Netflix.

É claro que, nem sempre, querer é poder. Então, estou tentando ressignificar a virada do ano, parar de pensar em dar “lembrancinhas” e, talvez, me concentrar em dar presentes que tenham uma grande utilidade e que tenham um valor para a sociedade como um todo.

Foi procurando esses presentes que encontrei três iniciativas que merecem ser apoiadas neste final de ano. Seja para você mesmo, seja como um presente para outra pessoa, o fato de promoverem alguma mudança interior ou por terem algum impacto social deixa esses presentes com valor e significado além do normal. Vamos conferir quais são eles?

A Pequena Princesa – Leandro Franz

“A Pequena Princesa”, de Leandro Franz, é uma adaptação moderna do clássico “O Pequeno Príncipe”, do Exupéry. Na versão atual, o príncipe vira uma menina negra e a história é contada do ponto de vista dela. O final promete ser surpreendente.

No momento, o autor está fazendo um crowdfunding, com o objetivo de transformar o livro em uma peça de baixo custo. Quem apoiar a campanha pode ganhar um exemplar do livro ou, até mesmo, enviar exemplares adicionais para doação!

Apoiar uma iniciativa como essa pode ter um valor importante demais. Se você quiser, pode fazê-lo aqui, até o dia 10.dez.2017.

Apadrinhamento de um gato da Gatópoles

voluntariado na gatópoles
A melhor parte de fazer trabalho voluntário é segurar gatos nenéins no colo!!!

Eu não falo muito sobre o assunto por aqui, mas uma das minhas metas do ano passado era me tornar voluntária de uma ONG de gatos! Em Dezembro, vou completar um ano como voluntária da Gatópoles e essa tem sido uma experiência mais do que gratificante.

A Gatópoles pode ser ajudada de diversas formas, como a compra de calendários de 2018 (são R$5 cada! Parece pouco, mas já dá para comprar 4kg de areia com isso) e o apadrinhamento de gatos.

Ao apadrinhar um gato da ONG, você se compromete a doar um determinado valor mensal para a Gatópoles. É como se você fosse a madrinha de um gato mesmo, ajudando na “criação” dele, mas sem o ter em sua casa.

calendário da gatópoles

Para quem quiser conhecer a ONG, nós abrimos o abrigo para visitas no primeiro final de semana de cada mês, no “Afofagato”. Ficamos em São Paulo.

Você também pode ler o Blog da Gatópoles, que é escrito por uma gata que mora no abrigo – com uma patinha de ajuda minha! 😉

Zeit&Leben – Agenda 2018

Both_capas

Em 2017, eu aprendi muito sobre disciplina, procrastinação e organização pessoal. Mas, confesso, não foi um aprendizado doce e suave. Trabalhar como produtora de conteúdo freelancer é algo bom, que eu consigo fazer naturalmente. Porém, com os problemas que enfrentei esse ano, nem tudo foram flores.

Eu precisei aprender algumas técnicas de mindfullness, organizar e otimizar minha rotina e me concentrar bem em todos os trabalhos que fiz.

As coisas evoluíram, mas eu ainda estou em busca de uma forma de me organizar. Eu não me dou muito bem com agendas escolares, não gostei de organizar bullet journals e o Trello me detesta.

Foi quando recebi um email do Anton, da Zeit&Leben, que percebi que poderia ter uma luz no fim do túnel.

O projeto de Anton e de sua esposa, Marina, busca financiar via crowdfunding uma agenda que é um misto de livro de autocoaching com conselhos práticos; um planejador de vida e, por fim, é também um calendário com perguntas semanais que ajudam a formular metas.

Eu vi vários planners na internet e nenhum tem a proposta diferenciada da Zeit&Leben.

Eu tenho uma certa dificuldade em manter metas de longo prazo (se não vejo resultados logo, acabo perdendo o foco), e acho que ter um planner assim me ajudaria bastante a me concentrar e me impulsionar.

Para fazer a Zeit&Leben decolar, eles precisam arrecadar R$15.000 até 06.dez.2017. Você pode ajudá-los e descobrir mais informações aqui.

Buscar presentes inovadores, feitos por empreendedores ou pessoas que buscam fazer diferença no mundo é uma coisa que quero fazer esse ano. A ideia é fugir de grandes marcas e de conglomerados e apoiar, ainda que de forma modesta, pessoas que lutam por seus sonhos. Alguém vem comigo?

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s