Negro Amor – Camille Storch

18 jan

negro amorNome: Negro Amor

Autora: Camille Storch

Editora: Baraúna

Páginas: 225

Preço: R$ 31, 90

‘’Negro Amor’’ conta a história de Niti, um jovem que decide se vingar de seu pai,  Frederick, um rei que matou a esposa friamente, bem na frente do filho. Ele se torna um mago poderoso que cresceu alimentado pelo ódio e desejo de vingança contra seu pai e contra aqueles que não tentaram salvar sua mãe. Niti parte de seu reino para concluir seu plano e derrotar seu pai; no meio do caminho ele conhece Tsuki, a sobrinha de um rei, que precisa se casar para assumir o trono e que decide fugir com Niti. Juntos os dois viverão uma trama de amor e de ódio, sofrimento e felicidade em um mundo mágico repleto de mitologia e de misticismo em busca das escrituras mágicas.

A história de Camille Storch é diferente de tudo que já li. A narrativa era muito fluída e fácil de ser lida, lembro que li a história em três horas. O que não me agradou muito foi que tudo era de repente e acontecia rapidamente demais e isso fez com que o enredo não parecesse real, acho que faltou um pouco de aprofundamento nos sentimentos dos personagens e nos acontecimentos para que eles ficassem mais realistas especialmente no final.

Por mais que seja uma narrativa de ficção, quanto mais real ela for, melhor e não senti ‘’Negro Amor’’ desse jeito. Veja bem, se você está correndo perigo em uma floresta e uma carruagem aparecer, obviamente que você vai tentar entender o que ela é e ter um pouco de receio antes de entrar nela, mas Niti e Tsuki não pensam assim (isso me fez querer fechar o livro e dar com ele na cabeça de ambos os personagens, especialmente na Tsuki). Eles entram direto e isso faz com que a história pareça ilógica e estranha.

O que eu achei bem legal na história foi o planejamento de acontecimentos do passado que provaram que se Niti e Tsuki estavam juntos, não era só por acaso.

Outra observação negativa é a falta de sinopse. Antes de ler um livro tento saber um pouco sobre a história dele lendo a sinopse na contracapa e em ‘’Negro Amor’’ tudo o que tem escrito lá é um breve texto falando sobre todos os sofrimentos que os personagens passam por. É a mesma sinopse do site da editora e do skoob, o que eu não acho que seja muito bom, já que falar que eles sofrem é muito pouco para descrever a história de Niti e Tsuki

Por mais que ‘’Negro Amor’’ não tenha me agradado, estaria mentindo se dissesse que Camile Storch não tem criatividade ou uma capacidade narrativa excelente. Se ela aprofundar essas habilidades, tenho certeza de que futuramente, publicará historias maravilhosas.

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Uma resposta to “Negro Amor – Camille Storch”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Entrevista com Camille Stortch « - 2013/01/22

    […] Stortch é autora de ‘’Negro Amor’’, já resenhado aqui no blog. O que mais me surpreendeu sobre ela foi o fato de ter começado […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: