Stolen – Lucy Christopher

7 fev

stolenNome: Stolen – Raptada carta ao meu sequestrador

Autor: Lucy Christopher

Editora: iD

Páginas: 368

Preço: R$ 30, 30

Stolen é narrado como uma carta de Gemma para seu sequestrador, Ty. Fica um pouco estranho de ler no começo porque dá a impressão que ela está se referindo ao leitor com os frequentes “você”, mas nada que incomode a leitura porque logo você se acostuma a lembrar de que o “você” é “ele”.

Gemma tem 16 anos é raptada em um aeroporto quando, por birra, sai de perto dos pais (se seus pais ainda insistem em andar de mãos dadas com você em lugares cheios, dê razão a eles). Um estranho “gatchenho” e poucos anos mais velho aparece e se oferece pra pagar seu café – e colocar nele drogas para apagá-la-. Quando acorda, a garota está na Austrália, presa no meio do deserto, sem nada nem ninguém por perto além do seu sequestrador, de um mar de areia e de um par de montes chamados pelo sequestrador de “Os Separados”.

As coisas começam a ficar confusas para Gem (como Ty a apelidou) quando percebe que o sequestrador não pretende fazer mal para ela e parece a conhecer bem, sabendo seus gostos, tamanho de roupas etc. Entre tentativas frustradas de fuga – e até de suicídio, quando surpreendentemente o sequestrador a salva e se mostra preocupado – Gemma tenta conseguir informações sobre o sequestrador (que, segundo sua descrição, é forte, bonito, sarado e sensível OPA) e da razão pela qual ele a sequestrou e a levou para o meio do nada.

A medida que Ty vai liberando as informações, Gemma descobre que ele a seguia e protegia há tempos, que eles tem uma misteriosa relação, a inocência dele e a intenção de “salvá-la” de sua própria vida. Gem começa a ver Ty de outro ponto de vista – e o leitor também – e as coisas começam a mudar bruscamente entre sequestrador e refém. A história fica hipnotizante – mal consegui largar e quando TIVE que largar (era Natal!), só pensava em voltar e ler o resto. Tudo parece ir bem, até que…

Um infeliz acontecimento – se você quiser spoiler dessa parte, olhe a parte de trás da capa hehe – muda (de novo) o rumo das coisas. Vêm fortes emoções e em seguida frustrações (poxa Gemma, sua insensível! :/ ) e quando a história acaba você tem beber água e respirar fundo porque seu coração vai estar batendo como o de uma rainha de bateria no fim de janeiro treinando na academia pro carnaval, mas com o lado bom que você não vai estar toda suada e com dor muscular.

Um sequestro, um vilão com uma visão diferente sobre a vida, a grandeza e beleza do deserto australiano, o amor pela natureza e um amor criado pela natureza. Não consigo achar outra palavra para definir esse livro além de apaixonante.

Resenha por Yasmin Quasne

2 Respostas to “Stolen – Lucy Christopher”

  1. Natasha (@soaresnatasha) 2013/02/08 às 3:01 pm #

    poxa Gemma, sua insensível!:/ +1 Fiquei com muita raiva dela😦 Pobre, Ty😥

    • Amanda Ariela 2013/02/09 às 2:12 pm #

      SINDROME DE ESTOLCOMO EM TODAS VCS! G-ZUIS! hahahah

      Acho que vou dar uma chance para esse livro…

      Obrigada por comentar! =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: