22ª Bienal Internacional do Livro

22 ago

Já vou começar esse post pedindo desculpas!

Eu, Yasmin e Marília na porta da Bienal

Era para ter saído muito mais cedo, na verdade, era para ter saído na semana passada! Mas entre me atualizar de volta na escola, fazer minhas lições emeus trabalhos, estudar e principalmente descansar, me ocupei demais e acabei sem tempo de nada, nem mesmo de descansar! Então esse postzinho, saí hoje e espero que gostem!

Foram três dias de Bienal ao todo! Conheci gente que eu só conhecia online, gastei muito dinheiro, matei saudades dos meus autores queridos, visitei os estandes, fiz bolhas nos pés e tirei muuitas fotos!

Tudo estava lindo demais! Admito que os preços estavam beem salgados! Comprei meu ACEDE no estande da Intrínseca por R$ 26,00 achando que lá estaria mais barato, já que estava comprando direto com a editora. Mas no estande da Saraiva achei um por R$ 22,00! #FAIL

Outra #Fail minha e da Intrínseca foi o encontro de blogueiros! Meu nome estava na lista e eu cheguei, no máximo, 5 minutos depois de ter começado! Para que, minha gente? Estava cheio, não dava para ouvir nada e não cabia mais uma pulga no lugar! Fail para a Amandinha que chegou atrasada e fail para a Intrínseca que poderia ter feito em um lugar menor ou cadastrado menos gente!

Novo Conceito: O estande do ‘’Amor’’ foi o da Novo Conceito (minha mãe que o diga) com sofázinho e gente fofa no atendimento, virou o ponto de encontro de todo mundo! Sem falar naquele mural lindo com os blogs parceiros!

Record: estava uma livraria normal, o preço de sempre, sem nenhuma promoção em um espaço pequenininho e quase sempre lotado! Queria comprar alguns livros mas estava caro demais! A gota d´agua foi um exemplar de ‘’Orgulho e Preconceito’’ sendo vendido a 60 reais! Na Martin Claret a capa era mais bonita e saia pela metade do preço!

Leya: Bombou, gente! Pena que eles não tinham ’’ Ler, Viver e Amar’’, mas gostei que o vendedor revirou o estande para tentar achar e foi muito atencioso! Isso faz falta hoje em dia, lembro que fui mal atendida em outro estande (nem lembro qual era, acho que era de um sebo!) e fiz questão de não comprar lá, mesmo que eu tivesse que pagar 5 reais a mais pelo mesmo livro em outro lugar! O trono de espadas fez sucesso! Tanto sucesso que eu arreguei de tirar foto nele!

Rocco: As pessoas tem até medo de passar ali pelo preço dos livros! Mas incrivelmente, o livro que eu comprei lá ‘’O Diário de Pandora’’ saiu por 15 reais! E eu me preparando para dar um rim na hora de passar no caixa…

Drica Pinotti, na Rocco!

Autentica: O estande da Leila Rego, do Enderson Rafael e da Paula Pimenta! Os vendedores, assim como os autores muito fofos! E se você chorasse um pouco ganhava descontinho!

Leila Rego na Autentica!

Enderson Rafael na Autentica

;

Sábado também vi Tammy Luciano e Enderson Rafael, conheci a Raffa Fust e vi a Ceile e o Leo Uller, mas o ponto alto foi a Natália Marques, autora de ´´A Infiltrada´´ e que não sei como me aguenta enchendo o saco na inbox do Face! Hehehe Adorei conhecer todo mundo, nem preciso dizer, voltei para a casa exausta!

Corban Addison ex-adovogato que virou autor!

Tammy Luciano e as Amandas!

;

Eu e a Paula Pimenta!

Eu, minha mãe e o Enderson Rafael

Natália Marques autografando meu livrinho!

Eu e a Raffa Fust

Quarta feira também foi dia de Bienal! Dessa vez para prestigiar a minha professora de português, Denise Guaranha! Claro que eu não me segurei, visitei também a Patrícia Barboza e roubei um bolo enooorme de marcadores!

Eu e a Pat Barboza

Sexta feira fui apenas para acompanhar minha tia, mas saí de lá com o ‘’Perdida’’ da Carina Rissi que eu já queria ler faz tempo! Uma pena que ela não estava lá para autografa-lo para mim! Mas sei que teremos mais chances de se encontrar! Por um ”acaso”(porque sabemos bem que o acaso não existe) encontrei nesse o dia, Caio Ramaciotti, o autor do livro ”Mensagens de Inês de Castro” um dos mais lindos e mais doces que já li! E foi dia de conhecer a Menina da Bahia!

Eu e a Menina da Bahia

Eu, Caio Ramaciotti e sua esposa

No fim de semana era para eu ir também, mas já estava cheeeeia de coisas para fazer! Sem falar que eram os dois últimos dias de Bienal, ou seja, o triplo de gente! E também eu já estava sem dinheiro!

Bem, basicamente foi isso! Espero que vocês tenham curtido e aproveitado tanto quanto eu curti e aproveitei! Quem sabe no ano que vem não vou para a Bienal do Rio ou para a FLIP? Sonha, Amanda! Sonha!

E esse foi o saldo final da Bienal para mim:

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

PS: Os cinco primeiros que me seguirem em @CasacoRoxo e avisarem neste post que me seguiram(nos comentários! Se não, eu não tenho como saber se você já me seguia antes, ou se me seguiu só porque gostou das minhas loucuras e nem conhece o blog) vão ganhar um kit de marcadores e mais coisinhas que eu arrecadei na Bienal! Participem!

9 Respostas to “22ª Bienal Internacional do Livro”

  1. Bianca Macedo (@Bia_Macedo23) 2012/08/23 às 10:48 am #

    Acabei de te seguir no twitter!
    Adorei seu blog!

  2. Tammy Luciano 2012/08/23 às 11:23 am #

    Amandinha, amei o post! Você é uma linda e esse carinho pela literatura é fofo demais! Muitos livros na sua vida e espero que a gente esteja sempre se encontrando. Beijo para você, para a mãe e para a tia!!!
    Bjinhos. Tammy
    @tammyluciano

    • Amanda Ariela 2012/08/23 às 11:27 am #

      Obrigada, Tammy! Desejo tudo em dobro para vocÊ! Te adoro demais, viu?! Beijos para ti!
      Amanda!🙂

  3. Fernanda França 2012/08/23 às 12:29 pm #

    Ahhhhhhhh eu queria tanto ter ido!🙂
    Beijos!

    • Amanda Ariela 2012/08/23 às 12:32 pm #

      Eu imagino, né? Hahaha mas foi por uma boa causa!🙂

      Beijos procê e pro Quindim!🙂

  4. Natália Alexandre 2012/08/24 às 11:12 am #

    Foi um prazer conhecer vc e sua tia, Amanda!!!!

    Muito obrigada por tudo, adorei de coração❤

    Bjsssssssssss lindinha!😀

    • Amanda Ariela 2012/08/24 às 12:45 pm #

      Foi um prazer também, Natália! E finalmente conhecer a voz que eu tanto leio! Hahahha

      Espero te ver mais vezes!

      Miiil beijos!🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. As Férias da ‘’Garota do Casaco Roxo’’ « - 2012/12/26

    […] 22a Bienal Internacional do Livro […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: