Postais do Coração – Ella Griffin

9 jan

capa_postais do coracao.inddNome: Postais do Coração

Autora: Ella Griffin

Editora: Novo Conceito

Páginas: 448

Preço: R$ 29,90

Saffy tem tudo o que uma mulher gostaria de ter para se considerar bem sucedida. Ela tem um emprego incrível em uma agencia de propaganda em Dublin e um namorado famoso, lindo (eleito o homem mais sexy da Irlanda) e rico.  E depois de seis anos, parece que Greg finalmente vai pedi-la em casamento.

‘’Antes de ser descoberto no anúncio do Ice Bar na televisão, Greg sempre fora duro demais para consumir drogas. Depois que estreou em A Estação, ofereciam – lhe praticamente tudo, de graça. Mas maconha o deixava com larica e ele precisava cuidar de sua barriga tanquinho.

p. 105’’

Connor é um professor de inglês frustrado cujo maior sonho é se tornar um autor. Ele vive com Jess, o amor de sua vida e mãe dos seus filhos gêmeos, mas depois de sete anos, ela ainda se recusa a casar com ele (se ela não se casar, EU CASO!).

‘’Jess andava muito nervoso ultimamente, o que era compreensível. Ela odiava que ele acordasse tão cedo para trabalhar e ficasse até tão tarde. E ela não o havia perdoado por pegar no sono no cinema no sétimo aniversário dos gêmeos, embora Luke e Lizzie tivessem achado hilário. Eles ficaram imitando o seu ronco durante todo o aniversário e ele entrara na brincadeira, fingindo cair no sono para mantê-los entretidos, mas Jess não dera nem um sorrisinho. Connor detestava deixá-la triste, mas isso o deixava ainda mais determinado a dar duro para melhorar de vida.

p.160’’

Parece que a vida dos quatro é boa e perfeita, no entanto, nenhum deles sente que seu final feliz está por perto e é a conquista da vida que eles sonham que acompanhados em ‘’Postais do Coração’’.

O que eu mais gostei na historia foi a dose de realidade que ela traz. No começo, aparentemente, tudo é perfeito e feliz, do seu jeito. Passamos pela descoberta do passado, a superação de uma magoa, uma doença séria… Coisas que poderiam acontecer tanto na sua vida quanto na minha. Eu sei que livros são um bom escapismo, mas muitas vezes, historias como essas nos mostram que apesar de tudo, ainda há uma esperança.

Saffy e Greg mostram que nem sempre você conhece a fundo quem está ao seu lado. Acompanhamos mais o relacionamento problemático de Saffy e sua mãe do que o do casal, mas ver uma personagem principal tão focada na mãe a ponto de não se preocupar com a vida amorosa e emocionou muito. O Greg é HILÁRIO, ele tem um ego maior do que o monte Everest e algumas vezes me lembrou o Joey de Friends (a diferença é que o Joey é bobinho e o Greg fazia as coisas com esperteza).

O Connor é o amorzinho de todas que amamos ler, acho que de todos os personagens homens ele foi o meu favorito! A Jess é mais durona, ainda não entendi o porquê ela não quis se casar com Connor!

Quando estava chegando perto do final da historia, fiquei realmente irritada com o livro. Nada parecia se encaixar como eu havia imaginado e quando eu finalmente me consolei com o fato de que o livro iria acabar de uma maneira diferente, a autora fez uma mudança brusca na história e eu AMEI o final. Adoro livros que você pensa que são previsíveis, mas que na verdade, não são nem um pouco.

Apesar de já ter lido livros que se passam na Irlanda, nenhum deles tinha a linguagem leve e engraçada (mesmo quando falando de coisas profundas) que ‘’Postais do Coração’’ tinha! Como Marian Keyes (autora de ‘’Melancia’’ e ‘’Sushi’’) disse, ‘’Ella Griffin consegue fazer você rir e depois chorar em um virar de página’’.

O livro é narrado em terceira pessoa e algumas vezes, quando a história cortava de um personagem para outro, eu me perdia. Nada que incomodasse muito, mas uma marcação antes de começar o parágrafo do outro personagem ia ajudar, e muito!

Recomendo ‘’Postais do Coração’’ para todo mundo que quer ler um romance realista, mas doce.

Booktrailer:

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

9 Respostas to “Postais do Coração – Ella Griffin”

  1. Ceile 2013/01/09 às 10:30 am #

    Ahhh, estava em uma linha de pensamento para comentar, mas aí vc falou de ser irlandesa e do humor e lembrei da Cecelia Ahern…
    Será que é característico delas esta coisa de um assunto “forte”, mas que fica leve com humor? Não sei, mas eu achei P.S. Eu Te Amo assim =)

    Não sabia muito o que esperar deste livro, pq, pra falar a verdade, achei a sinopse muuuuuito confusa! Sério. Bom ler uma resenha dele e saber que além de tudo, tem um final legal =)

    Beijo!

    • Amanda Ariela 2013/01/11 às 8:40 pm #

      Eu entendo o porque a sinopse é confusa. Acontece tanta coisa no livro que eu acho que eles ficaram com medo de contar tudo o que acontece e acabar soltando spoiler, eu mesma morri de medo disso! =X

      É, acho que tem ”humor britânico” deve ter ”humor irlandês” também! hahaha

      Acho que você ia gostar sim de ler,

      Beijos e obrigada por comentar,
      SUA LIMDA! ahaha

      Amanda

  2. Thais Priscilla (@thayscilla) 2013/01/09 às 10:58 am #

    Ah, agora fiquei mais curiosa ainda. Pretendo ler se possível ainda este mês.
    Fiquei muito curiosa com a sua resenha. Parece ser um livro cheio de reviravoltas.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    • Amanda Ariela 2013/01/11 às 8:38 pm #

      É sim, Thais! Eu acho que vc ia gostar da história. Um chick lit que fala da vida de modo geral!

      Beijos e obrigada por comentar,
      Amanda

  3. Luisa Andrade 2013/01/09 às 11:07 am #

    Eu cheguei a quase comprar ele, depois quaaase coloquei na lista de livros pros meus amigos me presentearem, mas cada vez que eu lia a sinopse não me interessava tanto quanto a capa estava me deixando intrigada mas a sua resenha me mostrou que eu julguei errado hahahahaha
    Eu ainda não li nenhuma história que se passe na Irlanda ( não me julgue porque a biblioteca ainda é limitada aqui kkkkk) mas próxima promo pra comprar livros vou colocar ele com certeza 😀

    Beeeijos

    • Amanda Ariela 2013/01/11 às 8:36 pm #

      Aí Luísa, eu acho que você ia gostar de ”Postais do Coração”! Faz bem seu estilo de leitura! hahaha

      Bota ele na listinha que você não vai se arrepender!

      Beijos e Obrigada por comentar,
      Amanda

Trackbacks/Pingbacks

  1. Entrevista com Ella Griffin « - 2013/01/15

    […] ‘’Postais do Coração’’ e me apaixonei pela dose de realidade da história. Com uma narrativa engraçada e emocionante, […]

  2. 10 Livros que Deveriam Virar Filme | - 2013/07/19

    […] Postais do Coração – Ella […]

  3. 8 Livros com Cartas de Amor | - 2013/10/14

    […] Postais do Coração – Ella Griffin […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: