@mor – Daniel Glattauer

@morNome: @mor

Autor: Daniel Glattauer

Editora: Suma

Páginas: 184

Preço: R$ 23, 00

Toda quinta feira às 21h no twitter as autoras Nanda Bélem e Fernanda França realizam o #chatdelivro e foi um desses bate papos que me indicaram ‘’@mor’’, obvio que quando o encontrei por R$ 10,00 em uma banca de jornal na Paulista, não pensei duas vezes e comprei!

‘’@mor’’ conta a história de Emmi e Leo, duas pessoas que se conhecem por causa de um email enviado para a conta errada. A história poderia acabar com um ‘’desculpa, foi um engano’’, mas a troca de emails continua e a cada dia ambos se veem cada vez mais envolvidos pelo outro. Leo acaba de sair de um relacionamento desastroso e vê em Emmi (que é casada) a oportunidade de fazer algo diferente. Sem nunca terem se visto (nem mesmo por foto), Emmi e Leo começam a se apaixonar a cada mensagem (e você também se apaixona junto).

O livro é todo em formato de emails, não tem sequer um trecho em um formato diferente e as (poucas) cenas que acontecessem fora do computador são apresentadas para o leitor ao longo dos comentários de ambos os personagens. A Meg Cabot tem alguns livros assim que eu já li e tenho que dizer que a leitura fica bem mais agradável, rápida e fluída (tanto que a história tem menos de 200 páginas). Não sei se é capaz de agradar a todo mundo, mas até agora não vi ninguém dizendo que não gosta de livros assim!

‘’Escrever é como beijar, só que sem os lábios. Escrever é beijar com a cabeça’’

Claro que a escrita de Daniel Glattauer ajuda e MUITO! É tão delicioso de ler! As frases parecem simples, mas quando olhadas com atenção tem uma profundidade intensa, ao mesmo tempo em que sabemos TUDO sobre Leo e Emmi (mais até do que os próprios familiares), não sabemos nada e não os conhecemos de verdade (alias, os dois personagens tem medo de contar detalhes da vida pessoal deles um para o outro. De certa foram os emails são um mundo próprio e misturar esse mundo com a vida real ia estragar a relação e nós não teríamos um livro).

‘’No dia seguinte

Sem assunto

SENHOR LEO?

No dia seguinte

Sem assunto

L E E E E E E E E E O O O O O O O O O O O  O O O O O O O O O  O O O O O O O O O , IUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHUUUUUUU?

No dia seguinte

Sem assunto

Idiota!’’

p. 27

Além disso, a história tem trechos HILÁRIOS! Especialmente quando os dois decidem beber! Fica o Leo de um lado da tela bebendo vinho e a Emmi do outro bebendo uísque! Muito fofo!

A única decepção que eu tive com ‘’@mor’’ foi ter um final de tirar o fôlego e um ‘’continua’’ escrito na última página. Poucas coisas me frustram tanto quanto isso e a continuação dele ainda não foi lançada aqui no Brasil! =( Aparentemente ela será lançada aqui pela Suma de Letras em março! Agora é só contar os dias e aguardar para saber o que acontecerá com Leo e Emmi!

Recomendo ‘’@mor’’ para todo mundo que quer ler um romance ‘’fora do padrão’’e inovador, mas ainda assim doce, poético e surpreendente!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

PS: A resenha de hoje tem poucos quotes porque me envolvi tanto na leitura e ela foi tão rápida que nem deu para marcar  vários trechos legais!

Anúncios

3 comentários sobre “@mor – Daniel Glattauer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s