9 Minutos com Blanda – Fernanda França

14 mar

9-minutos-com-blandaNome: 9 Minutos com Blanda

Autora: Fernanda França

Editora: Raí

Páginas: 221

Preço: R$ 29, 90

‘’9 Minutos com Blanda’’conta a história de Blanda, uma advogada frustrada e desempregada que quase sempre briga com o despertador por mais 9 minutos de sono. Ela está enrolada com Max, digo ‘’enrolada’’ porque ele nunca assumiu o relacionamento dos dois e também não quer muita coisa da vida.

A vida de Blanda dá uma reviravolta quando ela pressiona Max para que a apresente a seus pais e, em um jantar, sua mãe e sua sogra começam a planejar seu casamento sem ela saber se ele queria casar com ela.

A situação piora depois de um incidente com uma calcinha pink de babadinhos, um detector de metais de banco e um gerente gato, muito, muito gato.

‘’Ótimo panorama. A minha mãe e a minha sogra planejavam o meu casamento, eu sequer sabia se o meu namorado queria se casar comigo e não parava de pensar em um cara cujo nome eu desconhecia. Naquele momento, pensei: ‘’ Sou a pior espécie de mulher que já existiu, mas não posso desistir de mim mesma, senão estou perdida’’. Decidi dar uma chance para o que é real e tentar esquecer a história de cinema com o gerente de banco que é baterista. Até porque história de cinema é escrita para cinema e só acontece no cinema. Seria diferente comigo?’’

p. 51

Li ‘’9 Minutos com Blanda’’ de uma vez só. O livro é fácil de ser lido e a narrativa é deliciosa, digna de um romance que você pega quando precisa se distrair e sair um pouco da sua própria realidade.

‘’Pior é que naquela manha eu havia dormido no sofá e não tinha levado o relógio para a sala. Quando o barulho me acordou, deve ter despertado também os vizinhos. Saí correndo em direção ao TRIM-TRIM e me joguei na cama, com a esperança de merecer mais nove minutos de descanso.

p.15’’

Lendo a sinopse parece até um pouco clichê, mas não é. O que eu achei mais interessante nesse livro foi que ele vai além do ‘’mocinha com namorado babaca encontra mocinho lindo e que também tem uma namorada babaca’’, a história de Fernanda França consegue abordar a vida de várias pessoas, não só da Blanda, mesmo sendo um romance em primeira pessoa.

‘’- Nem precisa falar, Blanda, como você cresceu! Você era uma menininha quando eu a vi pela primeira vez. Que bochechas rosadas! – e quando ela as apertou, eu nem acreditei. – Lina, ela está uma gracinha, parabéns! (Parabéns pelo quê? Pela filha gracinha de bochechas rosadas? Só faltava ela perguntar onde estava o namorado.) – Mas me diga, onde está o namorado?

Bingo.

p. 32’’

Além disso, o livro tem cenas hilárias! Mais de uma vez me peguei rindo em voz alta e vendo Blanda como a típica personagem de Chick-lit, com seus defeitos, suas alegrias e seus amores, mas como todas as mulheres, buscando seu lugar ao sol e sua felicidade.

‘’E, para acabar com a sua curiosidade, não há ninguém morando comigo além do Freddy.

Freddy era o gato. Freddy Krueger.

p.9’’

Comparando com ‘’Malas, Memórias e Marshmallows’’, outro livro da mesma autora, ‘’9 Minutos com Blanda’’ é mais maduro (apesar de ser o primeiro livro da autora) e tem cenas mais engraçadas.

‘’Idade é pura bobagem, porque, quanto mais velhas ficamos, temos mais experiência e continuamos lindas (por favor, eu quero acreditar nisso).

p. 59’’

Recomendo ‘’9 Minutos com Blanda’’ para todas que querem um romance leve e divertido, mas que ao mesmo tempo estão em duvida sobre alguns aspectos de sua vida. A coragem e a superação de Blanda vão fazer você se encantar e, principalmente, se inspirar.

‘’Percebi que dava mais valor ao que os outros me diziam do que àquilo que eu realmente pensava e sentia. E quem é a pessoa mais importante da minha vida? Sou eu. E eu merecia um pouco mais de respeito, poxa.

p. 106’’

Beeijos, A Garota do Casaco Roxo

PS: Sortearei marcadores de “9 Minutos com Blanda” autografados pela Fernanda entre quem comentar nesse post! 😉

10 Respostas to “9 Minutos com Blanda – Fernanda França”

  1. luisaandradee 2013/03/14 às 9:51 pm #

    Sua resenha me ganhou na terceira citação do livro kkkkkkkkk pela sua resenha e pelos quotes eu senti que o livro dá aquela sensação que a personagem tá conversando comigo, me contando sua história! E eu aaaamo livros assim ❤ Espero ler ele um dia ainda :p

    Beeeijoss

    • Amanda Ariela 2013/03/24 às 7:37 pm #

      É bem assim mesmo! Acho que você vai adorar a Blanda, Lú! 🙂

      Beijos e obrigada por comentar!

  2. Hiago Vinícius 2013/03/15 às 10:54 am #

    No momento contando os dias para o meu salário só pra comprar esse livro! Hahahahaha Já confio na Fernanda desde MMM. Com uma resenha favorável assim (e com essas quotes maravilhosas), a vontade só aumentou!

  3. kelrycaroline 2013/03/16 às 10:58 am #

    Já conhecia o livro, mas mesmo assim gostei muito da resenha.

  4. Amanda ArielaAmand 2013/03/22 às 6:38 pm #

    Oi gente! Então, como todo mundo que comentou foi ganhador do último sorteio ( a não ser o Hiago, mas ele não conta), vou mandar o marcador para vocês junto com o livro, certo?

    Beijos,
    Amanda

Trackbacks/Pingbacks

  1. Os Melhores Namorados da Ficção – Parte II | - 2013/03/25

    […] Bernardo – 9 Minutos com Blanda […]

  2. 10 Livros que Deveriam Virar Filme | - 2013/07/19

    […] Nove Minutos com Blanda – Fenanda […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: