Mentira Perfeita – Carina Rissi

mentira perfeita

Nome: Mentira Perfeita

Autora: Carina Rissi

Editora: Verus

Páginas: 461

Ando com uma ressaca literária intensa desde o começo do ano. Não sinto vontade de ler e o pouco que leio, leio forçada. Tudo mudou essa semana com o lançamento de “Mentira Perfeita” da Carina Rissi.

Eu adoro os livros da Carina e até entrevistei ela pro blog um tempo atrás. Aproveitei que fiquei com muita vontade de ler o livro novo dela (e que era meu aniversário, claro), fui até a livraria e comprei e, olha, que bom que eu fiz isso. Sabe aquele livro tão lindo, tão doce e tão amoroso que te deixa vendo o mundo como se ele fosse um lugar bom e cor de rosa e te inspira a ser uma pessoa melhor e até a ler mais? Esse é um desses livros.

Não me lembro da última vez que fiquei até às três da manhã lendo em um dia de semana, quando eu tinha aula e prova no dia seguinte! Com 40 páginas faltando para eu chegar ao final feliz de Júlia e Marcus, eu me forcei a dormir e depois passei o resto do dia xingando por não ter levado comigo para que eu o terminasse na quantidade ridícula de filas que enfrentei aquele dia.

“Mentira Perfeita” conta a história de Júlia, uma programadora de TI na L&L, empresa que a Alicia, do livro “Procura-se Um Marido” é dona.  Júlia foi criada por sua Tia Berenice, que já está velhinha e com problemas no coração. Só um transplante pode salvá-la.  Quando Tia Berê era mais nova, trabalhava como estilista e costureira de vestidos de noiva e, por isso, seu maior sonho é ver a neta casando em uma de suas criações.

Marcus Cassani é irmão de Max, um dos protagonistas do “Procura-se Um Marido“. Ele sofreu um acidente de moto e ficou paraplégico e tudo o que ele quer é voltar a andar e ser independente de novo. Marcus mora com o irmão e Alicia e eles vão casar em breve, por isso, ele não vê a hora de morar sozinho. Depois de muito negociar com os pais, Marcus consegue autorização para morar sozinho, desde que ele encontre um cuidador ou alguém para morar com ele.

Quando Tia Berenice passa mal e Dênis, o melhor amigo gay de Júlia, conta para a Tia que a menina está namorando com um homem maravilhoso, o boy magya perfeito e Tia Berê magicamente melhora, Júlia sabe que não pode contar a verdade para a velhinha sem fazer mal para ela.

Unindo o útil ao agradável, Marcus e Júlia decidem fingir que estão juntos (para Tia Berê) e que Júlia é uma cuidadora (para os pais de Marcus) e isso, é claro, gera uma série de trapalhadas que vão deixar você completamente apaixonada pelo casal e os personagens.

Não tá escrito o tanto que eu adorei esse livro. Eu queria tanto, mas tanto, ter mais páginas dessa história para ler, mais cenas para rir e mais cenas para chorar, só para poder passar mais um tempinho com esses personagens. A história é linda e a forma como ela é escrita vai fazer você se apaixonar e se envolver de tal forma que você só vai querer saber de Júlia e Marcus.

O livro é um pouco mais sério e maduro que o “Procura-se Um Marido”, mesmo com personagens mais novos, mas isso se justifica pelo histórico dos dois. A Carina também conversou com vários cadeirantes para poder entender um pouco da vida deles e acho que isso ajudou a montar um retrato mais fiel da vida do Marcus (um deles foi a Rebeca Kim, uma amiga minha. Surtei no meio da Saraiva quando eu vi o nome dela nos agradecimentos, já que eu começo a ler os livros por ali. Sempre).

Recomendo demais o livro e não vejo a hora de ter mais amigas que leram, para gente poder discutir a história e relembrar os melhores momentos desse romance que vai fazer você se apaixonar junto com o casal principal.

Beeijos, A Garota do Casaco Roxo

PS: No blog também tem resenha de “No Mundo da Luna” e “Perdida“, outros livros da Carina. As resenhas de “Encontrada” e “Destinado” você verá em breve… (acabei atrasando todos os posts porque precisava compartilhar que amei esse livro!).

Um comentário sobre “Mentira Perfeita – Carina Rissi

Deixe um comentário